A importância do Registro da Marca

19.11.2012 | 17:51 0

De acordo com a lei brasileira, marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos, de procedência diversa, bem como certifica a conformidade ao mesmo com determinadas normas ou especificações técnicas.

O registro garante ao titular o direito de uso exclusivo da marca, em todo o território nacional, no seu ramo enconômico. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos e serviços por ele identificados.

A marca, quando bem gerenciada, ajuda a fidelizar o consumo, estabelecendo assim identidades duradouras entre o empresário e sua clientela, tendo em vista que o registro de uma marca pode ser prorrogado indefinidamente.

Portanto, diante de um mercado cada vez mais competitivo, deve o empresário atentar a esses pontos, com foco na proteção de sua marca, a fim de evitar confusão ou captação indevida de clientes por parte de concorrentes, fidelizando a clientela e protegendo seu negócio.

Nenhum comentário ainda.

Comentar