Entrevista com Dr. Marco Brito da AGCO sobre a importância do Direito Tributário nas empresas – Notícia Koch Advogados

15.05.2013 | 18:25 0

Vera Renner, assessora de imprensa do XII Congresso de Direito Tributário em Questão, que ocorre de 27 a 30 de junho, em Gramado, entrevistou o Sr. Marco A.S. Brito, Diretor Financeiro da AGCO América do Sul, patrocinador do congresso. O tema abordado é a importância da participação das empresas em eventos do porte do congresso, assim como a relevância da discussão das questões tributárias no país.

 

Vera Renner: Qual a importância do patrocínio, para AGCO, em relação ao congresso de Direito Tributário que tem abrangência nacional e se consagra como um dos mais importantes do Brasil?

 

Marco Brito:  Associar o nome da empresa a um evento tão importante no cenário nacional é uma oportunidade de demonstrar a nossa preocupação de fomentar a discussão do Direito, especificamente o Tributário, para o aprimoramento legislativo e desenvolvimento do país dentro do panorama mundial.

 

Vera Renner: Eventos em que se discutem questões relevantes sobre o Direito Tributário são importantes para o setor em que a AGCO atua, e em que medida?

 

Marco Brito:  Questões relevantes sobre Direito Tributário são importantes para todos os setores da economia, independentemente se pessoa jurídica ou física, uma vez que todos são afetados tanto pela arrecadação quanto pela destinação dos recursos. Para a AGCO não é diferente, principalmente por atuar no setor agrícola que tem continuamente demonstrado ser um setor relevante para economia brasileira tanto no contexto nacional quanto internacional. Regulamentação do Direito Tributário pode ser determinante para a nossa competitividade interna e externa, para o poder de compra dos nossos clientes, para os incentivos de investimentos etc.

 

Patrocina o XII Congresso de Direito Tributário em Questão

EM BREVE: programação completa do XII Congresso de Direito Tributário em Questão.

 


CAFÉ DIÁLOGOS TRIBUTÁRIOS

O Café Diálogos Tributários é o Grupo de Estudos dos membros da FESDT. Coordenado pelos Membros MARIANA PORTO KOCH e FABIO RAIMUNDI. Para maiores informações para ingresso na FESDT, acesse: www.fesdt.org.br

Acompanhe pelo facebook, fotos do último encontro com Professor GUSTAVO MASINA, abordando o tema: “Tributação dos lucros auferidos no exterior”.

PRÓXIMO ENCONTRO: “Desoneração da folha de pagamento”, com membro da FESDT RAFAEL NICHELE, dia 23/05/2013 (quinta-feira).

Nenhum comentário ainda.

Comentar